Novidades

Conheça as últimas notícias da Franquia DIA e descubra porque somos o maior franqueador de Portugal!

Lojas Minipreço são COVID SAFE

Lojas Minipreço são COVID SAFE

Este serviço tem como base as orientações da Direção-Geral da Saúde, da Autoridade para as Condições do Trabalho e da Organização Internacional do Trabalho, no âmbito da pandemia por CV19, e garante no local a eficaz implementação de procedimentos e práticas de segurança e saúde. 

Decorrente de uma verificação independente, realizada por profissionais com experiência comprovada na realização de auditorias no âmbito de Segurança e Saúde no Trabalho, a APCER valida a eficaz implementação das orientações por aquelas entidades competentes.

Nova campanha Minipreço quer aproximar portugueses aos familiares que não veem há muito tempo

Nova campanha Minipreço quer aproximar portugueses aos familiares que não veem há muito tempo

Fique a conhecer a vaga da campanha do Minipreço de homenagem aos Maiores, a faixa etária que mais sofreu e continua em risco durante a pandemia de COVID-19. Nesta vaga desafiamos todos os TikTokers a enviarem as suas mensagens de apoio aos familiares e amigos de quem mais gostam e de quem têm mais saudades, os seus maiores. As mais originais e partilhadas com o hashtag #maioresminipreço serão utilizadas nos próximos anúncios da marca.
Para Ricardo Torres Assunção, Diretor de Marketing e Comunicação da DIA Portugal, “continuamos a viver um período complicado e onde é imperativo mantermos toda a prudência no contacto com os nossos maiores. Já estivemos mais longe de controlar esta pandemia, mas continuamos obrigados a respeitar as recomendações sanitárias para minimizarmos riscos de contágio que possam colocar em perigo a vida de quem mais gostamos. Depois do sucesso das campanhas anteriores, quisemos voltar ao TikTok, com o apoio do Bruno, da Constanza e da Leonor, para incentivarem as suas comunidades de seguidores a enviarem mensagens de apoio aos seus maiores, que iremos partilhar no hashtag #maioresminipreço."
Esta nova vaga está assente num plano multimeios que inclui TV, Rádio e todos os meios digitais do Minipreço, estando previstas várias vagas até ao fim do ano. Veja aqui

DIA obtém classificação máxima na luta contra as alterações climáticas

DIA obtém classificação máxima na luta contra as alterações climáticas

A organização não governamental Carbon Disclosure Project entregou os prémios CDP Europa 2021 a todas as empresas que demonstraram o seu compromisso na luta contra as alterações climáticas no decurso do ano passado. Esta instituição independente sem fins lucrativos examinou em 2020 mais de 9.600 empresas em todo o mundo, das quais apenas 278 obtiveram a certificação máxima A, sendo a DIA uma delas. Esta certificação tem em conta as atividades da DIA em todo o mundo, incluindo Portugal.

Franqueados envolvidos no Projeto 360º

Franqueados envolvidos no Projeto 360º

O Franqueado Rafael Santos acompanhou a equipa de Controlo de Qualidade e a equipa de Drogaria da DIA Portugal na análise e seleção de alguns produtos desta categoria, uma ação enquadrada no Projeto 360º. 

Trata-se de uma análise detalhada do sortido, pois estamos sempre atentos ao mercado, de forma a conseguirmos destacar-nos da concorrência ao implementar melhorias e inovar o nosso sortido, fazendo assim crescer o mercado.

Entrevista Miguel Guinea à Executive Digest

Entrevista Miguel Guinea à Executive Digest

Em entrevista à Executive Digest, Miguel Guinea, Presidente Executivo da DIA Portugal, falou sobre a nova estratégia do Grupo DIA até 2023, baseada nos 3 pilares já conhecidos: Comercial, Franquia e Operações.


Veja aqui todos os detalhes desta entrevista digital.

Visita LactoSerra com Franqueado DIA

Visita LactoSerra com Franqueado DIA

Pretendemos reforçar o compromisso de estar Cada DIA mais próximos de todos os  colaboradores e clientes, como também dos nossos parceiros.

Assim, alguns elementos da DIA Portugal visitaram a fábrica do fornecedor LactoSerra. A acompanhar esta visita esteve também o Franqueado Bruno Monteiro, pertencente já a uma 2ª geração familiar de franqueados DIA.

A família Monteiro mantém uma relação com a DIA Portugal que dura há mais de 20 anos. Bruno Monteiro iniciou a sua ligação com a DIA a ajudar na gestão das lojas do seu pai, Deolindo Monteiro, que deteve 6 lojas Minipreço ao longo da sua parceria com a empresa. Em 2007, quis traçar o seu próprio caminho na DIA, abrindo a sua primeira loja Minipreço na localidade de Sernancelhe. Atualmente, Bruno reside em Aguiar da Beira, onde também já tem a sua segunda loja Minipreço, e na qual conta com o apoio da família para a gerir. É considerado uma referência local pela forte ligação que tem com a comunidade que o rodeia, tendo já contribuído para apoios solidários, organizações de torneios e outras ações. Os parceiros continuam a ser uma parte fundamental da proposta de valor da DIA para com os clientes. 

Dia Portugal assina Código de Boas Práticas Comerciais!

Dia Portugal assina Código de Boas Práticas Comerciais!

A DIA Portugal assinou formalmente, no passado mês de julho, o Código de Boas Práticas Comerciais na Cadeia Agroalimentar juntamente com cerca de 50 organizações aderentes, entre as quais a APED – Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição.

Com esta adesão voluntária, a nossa Empresa compromete-se a cumprir um conjunto de princípios e procedimentos para a cadeia de abastecimento agroalimentar, consubstanciados agora neste Código de Boas Práticas Comerciais. O objetivo deste documento é reforçar a cooperação e transparência e assegurar a promoção da equidade e reciprocidade entre parceiros dos setores da produção, da transformação e da distribuição de produtos de grande consumo.
 
A APED, signatária também deste Código, representa, defende e promove o setor da Distribuição. Toda a atividade é desenvolvida com o propósito de criar valor para os consumidores, e disponibiliza a partir de agora no LinkedIn algumas iniciativas, tais como esta, em prol do setor da distribuição.

A Revolução dos Frescos chega ao Minipreço

A Revolução dos Frescos chega ao Minipreço

Ouvimos os nossos Clientes, e os novos hábitos de uma alimentação cuidada e a saúde são uma das suas principais preocupações. Por isso desenvolvemos um novo Projecto de FRESCOS. Reservámos os melhores produtos para uma alimentação mais saudável. Por sermos uma cadeia de proximidade e de compra diária, queremos que os nossos produtos sejam uma revolução de Frescura! 

Por esta razão, decidimos apostar numa nova dinâmica de Frescos - "Horta do DIA", "Corte do DIA" e "Fornada do DIA". Este espaço engloba 3 áreas distintas:

Frutas e Legumes:
Promete mais frescura, variedade, qualidade, sabor e aposta na origem nacional. Novo formatos de venda e exposição.

Carnes e Aves:
A nova exposição proporciona uma maior variedade de sortido nas carnes e uma apresentação em loja mais atrativa para o cliente.

Padaria:
Novo equipamento self-service para o Pão, Bolos e Salgados. Um sortido mais variado que inclui pão rústico e novas receitas mais saudáveis, assim como uma nova zona para vendas de campanhas e produtos regionais.