Conheça as últimas notícias da Franquia DIA e descubra porque somos o maior franqueador de Portugal!
Este serviço tem como base as orientações da Direção-Geral da Saúde, da Autoridade para as Condições do Trabalho e da Organização Internacional do Trabalho, no âmbito da pandemia por CV19, e garante no local a eficaz implementação de procedimentos e práticas de segurança e saúde.
Decorrente de uma verificação independente, realizada por profissionais com experiência comprovada na realização de auditorias no âmbito de Segurança e Saúde no Trabalho, a APCER valida a eficaz implementação das orientações por aquelas entidades competentes.
Fique a conhecer a vaga da campanha do Minipreço de homenagem aos Maiores, a faixa etária que mais sofreu e continua em risco durante a pandemia de COVID-19. Nesta vaga desafiamos todos os TikTokers a enviarem as suas mensagens de apoio aos familiares e amigos de quem mais gostam e de quem têm mais saudades, os seus maiores. As mais originais e partilhadas com o hashtag #maioresminipreço serão utilizadas nos próximos anúncios da marca.
Para Ricardo Torres Assunção, Diretor de Marketing e Comunicação da DIA Portugal, “continuamos a viver um período complicado e onde é imperativo mantermos toda a prudência no contacto com os nossos maiores. Já estivemos mais longe de controlar esta pandemia, mas continuamos obrigados a respeitar as recomendações sanitárias para minimizarmos riscos de contágio que possam colocar em perigo a vida de quem mais gostamos. Depois do sucesso das campanhas anteriores, quisemos voltar ao TikTok, com o apoio do Bruno, da Constanza e da Leonor, para incentivarem as suas comunidades de seguidores a enviarem mensagens de apoio aos seus maiores, que iremos partilhar no hashtag #maioresminipreço."
Esta nova vaga está assente num plano multimeios que inclui TV, Rádio e todos os meios digitais do Minipreço, estando previstas várias vagas até ao fim do ano. Veja aqui.
A organização não governamental Carbon Disclosure Project entregou os prémios CDP Europa 2021 a todas as empresas que demonstraram o seu compromisso na luta contra as alterações climáticas no decurso do ano passado. Esta instituição independente sem fins lucrativos examinou em 2020 mais de 9.600 empresas em todo o mundo, das quais apenas 278 obtiveram a certificação máxima A, sendo a DIA uma delas. Esta certificação tem em conta as atividades da DIA em todo o mundo, incluindo Portugal.
O Franqueado Rafael Santos acompanhou a equipa de Controlo de Qualidade e a equipa de Drogaria da DIA Portugal na análise e seleção de alguns produtos desta categoria, uma ação enquadrada no Projeto 360º.
Trata-se de uma análise detalhada do sortido, pois estamos sempre atentos ao mercado, de forma a conseguirmos destacar-nos da concorrência ao implementar melhorias e inovar o nosso sortido, fazendo assim crescer o mercado.
Em entrevista à Executive Digest, Miguel Guinea, Presidente Executivo da DIA Portugal, falou sobre a nova estratégia do Grupo DIA até 2023, baseada nos 3 pilares já conhecidos: Comercial, Franquia e Operações.
Veja aqui todos os detalhes desta entrevista digital.
Pretendemos reforçar o compromisso de estar Cada DIA mais próximos de todos os colaboradores e clientes, como também dos nossos parceiros.
Assim, alguns elementos da DIA Portugal visitaram a fábrica do fornecedor LactoSerra. A acompanhar esta visita esteve também o Franqueado Bruno Monteiro, pertencente já a uma 2ª geração familiar de franqueados DIA.
A família Monteiro mantém uma relação com a DIA Portugal que dura há mais de 20 anos. Bruno Monteiro iniciou a sua ligação com a DIA a ajudar na gestão das lojas do seu pai, Deolindo Monteiro, que deteve 6 lojas Minipreço ao longo da sua parceria com a empresa. Em 2007, quis traçar o seu próprio caminho na DIA, abrindo a sua primeira loja Minipreço na localidade de Sernancelhe. Atualmente, Bruno reside em Aguiar da Beira, onde também já tem a sua segunda loja Minipreço, e na qual conta com o apoio da família para a gerir. É considerado uma referência local pela forte ligação que tem com a comunidade que o rodeia, tendo já contribuído para apoios solidários, organizações de torneios e outras ações. Os parceiros continuam a ser uma parte fundamental da proposta de valor da DIA para com os clientes.
A DIA Portugal assinou formalmente, no passado mês de julho, o Código de Boas Práticas Comerciais na Cadeia Agroalimentar juntamente com cerca de 50 organizações aderentes, entre as quais a APED – Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição.
Com esta adesão voluntária, a nossa Empresa compromete-se a cumprir um conjunto de princípios e procedimentos para a cadeia de abastecimento agroalimentar, consubstanciados agora neste Código de Boas Práticas Comerciais. O objetivo deste documento é reforçar a cooperação e transparência e assegurar a promoção da equidade e reciprocidade entre parceiros dos setores da produção, da transformação e da distribuição de produtos de grande consumo.
A APED, signatária também deste Código, representa, defende e promove o setor da Distribuição. Toda a atividade é desenvolvida com o propósito de criar valor para os consumidores, e disponibiliza a partir de agora no LinkedIn algumas iniciativas, tais como esta, em prol do setor da distribuição.
Ouvimos os nossos Clientes, e os novos hábitos de uma alimentação cuidada e a saúde são uma das suas principais preocupações. Por isso desenvolvemos um novo Projecto de FRESCOS. Reservámos os melhores produtos para uma alimentação mais saudável. Por sermos uma cadeia de proximidade e de compra diária, queremos que os nossos produtos sejam uma revolução de Frescura!
Por esta razão, decidimos apostar numa nova dinâmica de Frescos - "Horta do DIA", "Corte do DIA" e "Fornada do DIA". Este espaço engloba 3 áreas distintas:
Frutas e Legumes:
Promete mais frescura, variedade, qualidade, sabor e aposta na origem nacional. Novo formatos de venda e exposição.
Carnes e Aves:
A nova exposição proporciona uma maior variedade de sortido nas carnes e uma apresentação em loja mais atrativa para o cliente.
Padaria:
Novo equipamento self-service para o Pão, Bolos e Salgados. Um sortido mais variado que inclui pão rústico e novas receitas mais saudáveis, assim como uma nova zona para vendas de campanhas e produtos regionais.